terça-feira, 22 de março de 2016

É cedo demais ou fugi da Genética?

Pode ser cedo pra dizer, mas outra coisa que eu pareço ter herdado de mamãe além do tipo sanguíneo O (o Rh positivo é de papai) é a cópia normal do gene KCNQ2, na posição 20q13.3.
O gene KCNQ2 codifica um canal de potássio voltagem-dependente expresso nos neurônios cerebrais, importante para manter o limiar de excitabilidade neuronal e a resposta aos estímulos sinápticos.
Assim como vovô Claudio, papai Flavio, tio Daniel, tia Cecilia e meu primo Henrique, era esperado que eu ...tivesse crises convulsivas neonatais, que em geral começam entre o 5° e o 18° dia de vida e - como minha família pôde confirmar - não deixam sequelas depois de suspenso o tratamento lá pelos 2 anos de idade.
Já tenho 3 meses e não tive crises convulsivas. Espero não ter. Pode ser cedo para dizer, mas torço que minha atividade KCNQ2 seja da mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário