sexta-feira, 18 de março de 2016

Batismo de rock n' roll

Meu melhor presente de mesversário foi papai e mamãe resolverem jantar no Barra Garden. O restaurante pouco me importa, só quero leitinho de mamãe. Eles comeram uns peixes crus esquisitos equilibrados em cima de bolinhos de arroz.
Mas não foi por isso. Foi, sim, porque o Blackbird estava tocando as músicas que papai canta pra mim. Pra eu dormir, pra eu ficar quietinha, pra tomar banho, pra qualquer coisa.

Mamãe achou que a música estivesse alta demais pra mim. Que nada! Mal sabe ela que daqui a um tempo eu vou estar acompanhando papai no Rock in Rio 20XX.
Foi paixão à primeira vista. Fiquei hipnotizada pela música, pelos músicos, pelos Beatles. Papai dançava comigo no colo, mas se ele se virava de lado, para qualquer lado, meu olhar não saía do palco. Mamãe achou que eu fosse chorar; só se fosse porque quando acabou eu queria mais e mais. Mas "Twist and Shout" é a deixa de fim de festa.

***

Em nome de George, de John, de Paul e de Ringo, eu te batizo Penny Lane, band-aid dos Blackbird.

Nenhum comentário:

Postar um comentário